EUFORIA DENTRO DA RENAMO

 Manuel de Araújo diz que José Manteigas pode não ter lido os estatutos da RENAMO


O Presidente do município de Quelimane, Manuel de Araújo, manifestou recentemente este posicionamento na imprensa, reagindo aos pronunciamentos de José Manteigas em relação à sucessão na RENAMO.


"Se fores a ler os estatutos do partido, vais notar que ou o meu amigo Manteigas não leu os estatutos do partido ou então violou-os de forma flagrante".


Na hipótese de ser uma violação consciente, de Araújo apela à intervenção do Conselho Jurisdicional do partido. "O Dr. Macuiane, que o Presidente do Conselho Jurisdicional, na minha óptica, deveria convocar o Conselho, analisar o discurso do Sr. Manteigas e fazer recomendações".


No entendimento de Manuel de Araújo, a RENAMO tem responsabilidades acrescidas em termos de adopção de princípios democráticos, tendo em conta que este partido reivindica ser "o Pai da Democracia em Moçambique".


Mais do que isso, Manuel de Araújo mostrou-se preocupado pelo facto de alguns quadros ascenderem a cargos altos na estrutura do partido sem que conheçam a ideologia do partido. Por isso defende a criação de uma escola de formação do partido que possa formar os seus quadros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue